Como fazer quiabo sem baba


Tempo de preparo: Rapidinho

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: fácil


Aprenda a prepara quiabo sem baba

Está afim de fazer um jantar delicioso hoje e não sabe qual acompanhamento usar? Essa receita de quiabo sem baba é a escolha perfeita para você. Essa receita de quiabo sem baba é a melhor que você já experimentou e com certeza você amar. Esse quiabo sem baba surpreende com o sabor e além disso é super simples de ser feito e é uma ótima escolha para chamar os amigos para comer uma deliciosa janta e ter aquela conversa super agradável. Esse quiabo é uma ótima escolha para comer junto com um vinho tinto de mesa, é a mistura perfeita fica simplesmente delicioso.


quiabo sem baba

quiabo sem baba

INGREDIENTES
  • 1/2 xícara de limão ou vinagre
  • 1 xícara de óleo
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • 500 g de quiabo
MODO DE PREPARO
  1. Lave os quiabos um a um e seque com um pano de prato.
  2. Retire as pontas e cabos e corte bem fininho. Reserve.
  3. Em uma frigideira, de preferência antiaderente, coloque azeite e frite alho e cebola até dourarem. Coloque então os quiabos em rodelas e deixe o fogo médio. Até 10 minutos.
  4. A dica de ouro é não mexer o quiabo com colher e sim usar uma frigideira com cabo e ir fazendo aquele movimento dos chefs: segure o cabo e mexa só a panela. Se precisar coloque mais um pouco de azeite para não grudar.
  5. Mexa a frigideira até que esteja dourado por igual e acrescente um pouco de sal e gotas de limão. Pegue um garfo e experimente para ver se já está cozido. Desligue e sirva.
Gostou dessa receita? Então vai dar uma olhada nas nossas receitas de bolo! Temos uma variedade muito grande de receitas que com certeza vocês vão adorar.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receitas do Cheff