Deliciosa geleia de mocotó caseira


Tempo de preparo: Mais de 2 horas

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Aprenda a preparar geleia de mocotó

O mocotó ou mão-de-vaca, é um prato tradicional baseado em patas cozidas sem casco ou extremidades de bovinos. Entretanto, já pensou em preparar uma geleia com essa prato delicioso? Em suma, saiba como fazer geleia de mocotó e delicie-se!


geleia de mocotó

Receita de geleia de mocotó

INGREDIENTES
  • 1 mocotó grande
  • 1k de açúcar
  • Água o suficiente para cozinhar
  • 1 colher (sopa) rasa de cravo da índia
  • Canela em pó a gosto
MODO DE PREPARO
  1. Corte o mocotó o mais fino possível. Coloque-o em uma panela de pressão grande,e cubra com água o suficiente. Cozinhe-o bastante até largar dois ossos. Depois de bem cozido deixe esfriar,passe para uma panela grande peneirando e tirando todos os ossos e ossinhos.
  2. Passe bem todo o mocotó com a mão na peneira. Feito isso,despeje tudo o que foi peneirado no liquidificador e bata bastante.
  3. Retire do liquidificador e despeje de volta na panela e coloque um quilo de açúcar e o cravo da índia levemente torrado e esmagado. Leve ao fogo essa mistura,sempre mexendo para não entornar ao ferver.
  4. Vá mexendo em fogo brando, e testando, quando pingar com dificuldade na ponta do colher já está no ponto. Molhe levemente um refratário e coloque o doce e a canela em pó em seguida.
  5. Deixe esfriar totalmente. Leve a geladeira mais ou menos 1 hora para firmar e ficar em ponto de corte.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receitas do Cheff