Macaxeira frita crocante


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: fácil


Como preparar macaxeira frita

Está querendo um jantar delicioso, mas não sabe o que usar como acompanhamento? Essa receita de macaxeira frita é a escolha perfeita para você. Essa receita de macaxeira frita é simplesmente deliciosa e muito simples e rápida de ser feita. Você pode fazer essa receita em muitos poucos minutos,e  o melhor de tudo que fica muito gostoso. O melhor de tudo é que você  pode comer esse arroz maluco com qualquer acompanhamento que fica simplesmente deliciosa.


Macaxeira frita

Macaxeira frita crocante

INGREDIENTES
  • 3 litros de água ou o necessário
  • 3 kg de macaxeira
  • Sal a gosto
MODO DE PREPARO
  1. Descasque a macaxeira ou aipim, corte em roletes inteiros sem dividi-los ao meio e coloque pra cozinhar com bastante água e sal a gosto.
  2. Deixe cozinhar até ficar bem mole, quanto tirar do fogo escorra colocando a tampa da panela deixando cair toda água, encoste a panela com a macaxeira dentro até esfriar totalmente, só então, com uma faquinha tire os talinhos e divida em tiras grossas ou finas, coloque numa vasilha de plástico com tampa e coloque na geladeira onde fique bem resfriada.
  3. Dura muitos dias e você vai fritando no óleo quente ou manteiga conforme a hora da fome.
Esse prato é simples e rápido perfeito para preparar naquele dia que está aquela correria e o melhor de tudo fica perfeito. Além dessa receita temos deliciosas receitas de torta que com certeza vão te deixar com água na boca.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receitas do Cheff