Receita simples de bolo de nada


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil


Descubra como preparar bolo de nada

O bolo de nada é uma opção ideal para aquele dia com pouco tempo, mas que almeja por uma massa fofinha e macia. Com um preparo simples e prático, essa receita irá te surpreender e virará seu novo xodó! Em suma, saiba como fazer bolo de nada e delicie-se!


bolo de nada

Receita de bolo de nada

INGREDIENTES
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 200 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a fôrma
  • Papel-manteiga para forrar a fôrma
MODO DE PREPARO
  1. 1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma fôrma redonda de 20 cm de diâmetro e 10 cm de altura, espalhando com um pincel uma camada fina e uniforme de manteiga.
  2. 2. Corte um disco de papel-manteiga usando o fundo da fôrma como medida - ele deve ficar do tamanho exato. Pressione com os dedos para colar o papel no fundo untado.
  3. 3. Pincele novamente a manteiga sobre o papel. Polvilhe o fundo e laterais da fôrma com farinha e bata bem sobre a pia para retirar o excesso.
  4. 4. Numa tigela, misture a farinha com o sal. Reserve.
  5. 5. Na batedeira, bata a manteiga até que fique branca (se tiver, use a pá da batedeira. Ela deixará a massa mais firme). Diminua a velocidade da batedeira e adicione o açúcar aos poucos.
  6. 6. Bata por cerca de 5 minutos até formar um creme pálido - se precisar, faça intervalos e raspe as laterais da tigela com uma espátula.
  7. 7. Junte os ovos, um a um, batendo para misturar entre cada adição. Diminua a velocidade e adicione a mistura de farinha e sal, alternando com o leite.
  8. 8. A cada adição, bata apenas para misturar. Desligue a batedeira e, por último, misture o fermento delicadamente com uma espátula. Transfira para a fôrma untada e nivele a massa, girando a fôrma rapidamente sobre a mesa.
  9. 9. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 30 minutos. Diminua a temperatura para 160 ºC (temperatura baixa) e deixe assar por mais 50 minutos.
  10. 10. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar por 15 minutos. Desenforme sobre um prato grande, retire o papel-manteiga e espere esfriar.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receitas do Cheff