Pão árabe


Tempo de preparo: Até 2 horas

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: média


Aprenda a fazer pão árabe

O pão árabe é uma receita que fica perfeita para comer com acompanhamentos. E diferente do que muitas pessoas acham o pão árabe é muito mais simples de ser feito do que as pessoas imaginam. Essa receita de pão árabe é simplesmente deliciosa e com certeza você vai amar. Esse pão árabe é super simples e da para fazer em casa e você poderá comê-la com qualquer acompanhamento que ficará delicioso.


Pão árabe

Pão árabe

INGREDIENTES
  • 290ml de água
  • 15ml de azeite de oliva
  • 500g de farinha de trigo
  • 5g de fermento biológico seco
  • 5g de sal
MODO DE PREPARO
  1. Na batedeira, coloque a farinha de trigo, o fermento e o sal. Misture, despeje a água e bata em velocidade baixa por 5 minutos. Aumente a velocidade para média e bata por mais 5 minutos. Acrescente o azeite e bata por mais 3 minutos. Transfira para uma tigela untada com azeite, cubra com um pano seco e deixe descansar até dobrar de volume.
  2. Coloque uma frigideira no forno a 250° C e deixe até que a frigideira fique bem quente. Reserve dentro do forno ligado.
  3. Divida a massa em 8 partes de 100 g, faça bolinhas, coloque em uma assadeira untada com azeite, cubra com um pano seco e deixe descansar por 10 minutos.
  4. Depois desse tempo, achate as bolinhas de massa com as mãos, polvilhe a farinha de trigo e, com um rolo, abra em formato de discos (18 cm de diâmetro). Coloque 1 disco dentro da frigideira que está bem quente dentro do forno e deixe até a massa estufar (+/- 2 minutos). Retire do forno, vire a massa e volte com ela para o forno por mais 2 minutos. Retire do forno, coloque em um prato e cubra com um pano seco. Repita o processo com os outros 7 discos de massa e reserve.
  5. Recheie com a opção desejada e sirva em seguida. Para acompanhar e/ou rechear, você pode usar queijo muçarela ralado a gosto, presunto ralado a gosto, ricota fresca temperada com limão siciliano, sal e pimenta, húmus ou geleia.
Essa receita de pão árabe é perfeita! E se você gostou dela com certeza vai amar as receitas de torta que temos aqui no receitas do cheff que são perfeitas.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receitas do Cheff