Pão de arroz simples e fofinho


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: média


Como fazer pão de arroz

Que tal fazer um pão delicioso para tomar aquele café da tarde junto com um amigo? Essa receita de pão de arroz é com certeza a melhor escolha. Esse pão de arroz é com certeza o melhor que você já experimentou. O melhor de tudo é que esse pão de arroz é muito simples de ser feito e você pode fazer a qualquer momento. Esse pão é perfeito para tomar junto com um café coado na hora fica simplesmente delicioso.


Pão de arroz

Pão de arroz

INGREDIENTES
  • 1/2 colher de sopa de fermento biológico seco instantâneo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 xícara de polvilho doce
  • 1 colher de chá rasa de goma xantana
  • 1 e 1/2 colheres de chá rasa de sal
  • 1 e 1/2 xícaras de água morna (aproximadamente)
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 xícaras de farinha de arroz
MODO DE PREPARO
  1. Em uma bacia grande adicione a farinha de arroz, o polvilho doce, o açúcar, o fermento e a goma xantana e mexa bem para misturar os secos.
  2. Adicione o sal e mexa novamente com uma colher de pau, você deve cuidar para o sal não entrar em contato diretamente com o fermento, pois ele inibe a fermentação.
  3. Adicione o azeite de oliva e a água aos poucos, mexendo sempre com uma colher de pau.
  4. A massa é um pouco pesada, você vai precisar fazer uma forcinha pra incorporar bem os ingredientes e conseguir uma massa uniforme.
  5. Eu usei um pouco mais de 1 xícara e meia de água morna para atingir o ponto ideal da massa, mas tudo vai depender a umidade das farinhas que você estiver usando e até mesmo do tempo e da temperatura do dia. Por isso coloque a água aos poucos.
  6. Transfira a massa para uma forma de média de pão, a forma que estou usando mede 22 cm de comprimento, 6 cm de altura e 8 cm de largura, se sua forma for daquela bem grandes, dobre a receita.
  7. Deixe crescer até dobrar de volume, aproximadamente 30 minutos. Lembre-se de preaquecer o forno médio/alto quando o pão estiver na metade do crescimento.
  8. Quando o pão alcançar o topo da forma leve para assar em forno aquecido a 200º C e asse por aproximadamente 45 minutos. Você precisa sentir cheiro de pão fresco e o pão deve estar douradinho.
  9. Assim que conseguir encostar na forma sem se queimar retire o pão da forma e deixe esfriar sobre uma grade ou papel toalha.
  10. Não corte o pão quente, como esta é uma massa com bastante polvilho doce se você cortar ele quente o pão vai ficar abatumado, parecido com a textura do pão de queijo.
Gostou dessa receita? Então vai dar uma olhada nas nossas receitas de bolo! Temos uma variedade muito grande de receitas que com certeza vocês vão adorar.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receitas do Cheff