Bolo de aniversário simples e barato


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: fácil


Aprenda a preparar bolo de aniversário simples e barato

Que tal aprender a fazer um bolo de aniversário simples e barato? Essa receita de bolo de aniversário simples e barato é simplesmente deliciosa e o melhor de tudo é que é muito simples de ser feita. Esse bolo é a escolha perfeita para fazer para aquele aniversário em família que com certeza todos vão adorar ou até mesmo fazer para comer quando está com vontade de comer um doce. Esse bolo de aniversário simples e barato é delicioso para comer em qualquer momento e com certeza vai fazer o maior sucesso. Essa receita de bolo de aniversário simples e barato é tão deliciosa é que com certeza você vai querer fazer muitas outras vezes, todos vão amar essa receita e toda sua família e amigos vão amar.


bolo de aniversario simples e barato

bolo de aniversario simples e barato

INGREDIENTES
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 copo de água
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 4 caixas de morango fresco
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 4 ovos
  • 500 mililitros de creme de leite fresco e gelado
MODO DE PREPARO
  1. Separe as claras das gemas e, em uma batedeira, coloque as claras. Bata em neve até ficarem bem firmes.
  2. A seguir, enquanto bate em velocidade baixa, vá juntando as gemas uma a uma e o açúcar. Fique batendo por 2-3 minutos, até obter um creme bem suave. Depois coloque o trigo peneirado alternando com a água.
  3. No final junte o fermento e misture com uma colher. Unte uma forma com manteiga e farinha, coloque a massa e leve ao forno médio preaquecido por 35 a 40 minutos, ou até dourar e você enfiar um palito e este sair seco. Depois do bolo assar, deixe esfriar para desenformar.
  4. Enquanto isso, prepare os restantes ingredientes: pegue metade dos morangos e faça uma geleia de morango com eles - em caso de dúvidas, veja a receita de geleia de morango. Pique os restantes morangos para usar como cobertura do bolo.
  5. Bata o creme de leite fresco até ficar consistente em ponto de chantilly. Adicione o açúcar e continue batendo até ficar bem brilhante, como na foto. Prove e, se necessário, coloque mais um pouco de açúcar - lembre que o recheio do bolo é doce, por isso não deixe o chantilly muito doce também. Reserve na geladeira.
  6. Na hora de montar o bolo corte-o ao meio e, se quiser, molhe a parte de baixo com um pouco de calda. Depois recheie com o leite condensado cozido misturado com a geleia de morango e coloque uma camada de chantilly por cima do recheio.
  7. Cubra com a outra metade de bolo e regue um pouco de calda, para ficar molhadinho. Cubra todo o bolo com o chantilly e decore com os morangos e outras frutas da sua preferência. Reserve este bolo de aniversário de chantilly na geladeira por, pelo menos 2 horas. Depois é só servir e deliciar todos. Bom apetite e boa festa!
Esse bolo é simples e rápido perfeito para preparar naquele dia que está aquela correria e o melhor de tudo fica perfeito. Além dessa receita temos deliciosas receitas de torta que com certeza vão te deixar com água na boca.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receitas do Cheff