Biscoito calipso


Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Mais de 10 porções

Dificuldade: média


Aprenda a fazer biscoito calipso

Que tal comer um lanchinho simplesmente delicioso? Essa receita de biscoito calipso é perfeita. Esse biscoito calipso além de ser delicioso é muito simples de ser feito e você pode comer em qualquer momento. Você pode fazer para tomar um café da manhã ou simplesmente para comer com durante o dia, essa receita também é deliciosa para fazer para festinhas de aniversário, ou outras comemorações. Essa receita surpreende com o sabor que é inigualável e claro com sua facilidade. Essa receita é deliciosa e você também pode fazer para vender com certeza será uma ótima opção de renda.


Biscoito calipso

Biscoito calipso

INGREDIENTES
  • 3 gemas
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 200 gramas de manteiga ou margarina
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 400 gramas de farinha de trigo aproximadamente
  • 500 gramas de chocolate ao leite ou branco derretido para banhar
  • 1 colher de chá de fermento em pó
MODO DE PREPARO
  1. Em uma tigela grande misturar todos os ingredientes com exceção da farinha de trigo, que deve ser adicionada aos poucos, até desgrudar das mãos.
  2. Abrir a massa com rolo, em superfície enfarinhada; cortar com cortador ou modelar diretamente em forminhas próprias para biscoito.
  3. Levar para assar. Assa bem rápido. Quando a parte de baixo do biscoito estiver assado retirar para não queimar; a parte de cima ainda fica clara.
  4. Depois de frio banhar em chocolate derretido a gosto.
Esse prato é simples e rápido perfeito para preparar naquele dia que está aquela correria e o melhor de tudo fica perfeito. Além dessa receita temos deliciosas receitas de torta que com certeza vão te deixar com água na boca.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2021 - Receitas do Cheff