Aprenda a montar lasanha


Tempo de preparo: 90 minutos

Serve: 10 porções

Dificuldade: média


Aprenda a montar lasanha

A lasanha é aquele prato típico de domingo em família, não é mesmo? Essa massa tipicamente italiana é simplesmente deliciosa e faz o maior sucesso aqui no Brasil. Porém muitas pessoas acabam tendo dificuldade em montar a lasanha, por isso trouxemos essa dica maravilhosa. Aqui além de uma receita incrível de lasanha você vai aprender a montar perfeitamente sua lasanha.


Aprenda a montar lasanha

Aprenda a montar lasanha

Você vai aprender a montar a lasanha e poderá fazê-la para um almoço de domingo em família e com certeza esse prato irá fazer o maior sucesso e todos vão amar.

INGREDIENTES
  • meio quilo de massa para lasanha
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • meio quilo de carne moída
  • 1 cenoura pequena ralada no ralo fino
  • 1 cebola pequena picada
  • meia xícara (chá) de salsão picado
  • 1 lata de polpa de tomate
  • 2 tabletes de caldo de carne.
MODO DE PREPARO
  1. Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem e coloque em um recipiente com água fria até o momento de montar.
  2. Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a carne.
  3. Junte a cebola, a cenoura, o salsão e deixe refogar até murchar.
  4. Acrescente a polpa de tomate e o tablete de caldo de carne, dissolvido em 1 xícara de chá de água quente. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, ou até apurar o molho. Reserve.
  5. MONTAGEM:
  6. Em um recipiente refratário de 20x30, coloque uma porção de molho bolonhesa; cubra com uma camada de massa, e uma porção de molho branco e coloque o queijo mozarela. Repita as camadas até a borda do recipiente.
  7. Finalize com o queijo parmesão ralado e leve ao forno alto, preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até dourar. Sirva.
Aprendeu como montar a lasanha perfeita?Então que tal uma sobremesa para depois dessa maravilhosa lasanha? Aqui no receita do cheff temos deliciosas receitas de torta doce que com certeza você vai amar.

Veja Também

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
SIGA O RECEITA DA HORA
© 2020 - Receitas do Cheff